Widget by SemNome

sábado, dezembro 12, 2009

sr. Hildebrando Cristo?



Há uns dias atrás estávamos, eu e minha esposa, descendo de casa pra passar no mercado e comprar alguma "guloseima" para o amigo secreto daqui da base. Tínhamos passado umas semanas meio ruim de money e reclamei bastante comigo mesmo e com Deus. Mas, enfim, o dinheiro chegou e conseguimos pagar as contas atrasadas e sobrou um pouco de grana pra comprar esse tal presente de amigo secreto.
Parece estranho, um dia reclamando de não ter dinheiro pra pagar contas e outro comprando besteira no mercado.
No caminho, uma grande descida, nos deparamos com um senhorzinho, velhinho, subindo a rua. Estava meio maltrapilho, calça rasgada, cheiro não muito agradável, bafo de bebida. A pergunta dele foi se eu conhecia um tal de Mário..., o que provavelmente veio na sua cabeça veio na minha também, mas não, não era aquele Mário. Era um responsável por uma casa de repouso pra idosos que tem aqui na cidade.
Ele me disse que era cego de um olho e que não era da cidade..., se não dava pra eu ajudá-lo.
Muitas coisas passaram pela minha cabeça. Havíamos acordado meio tarde nesse dia, dia festivo. Quase na hora da revelação do amigo secreto. Estávamos atrasados. Havia passado a semana sem grana pra nada, imaginando como ia dar esse presente pra o tal amigo e reclamando com Deus sobre isso e sobre as contas. E lá estava Ele, na minha frente, querendo me dar uma lição de vida! Ele com "E" maiúsculo mesmo..., não resta dúvidas pra mim!
Na hora resolvi ajudá-lo, talvez com o primeiro sentimento de remorso. Afinal, o lugar que ele queria ir não era muito longe de onde eu e minha esposa estávamos. Subimos 2 quarteirões e fomos direto pra um asilo chamado Lar Amor..., não, não é cristão, mas mantido pelo centro espírita da cidade. Lá perguntamos pelo tal Mário, achando que ele era de lá. Minha esposa foi mais a frente perguntar no bazar do centro espirita sobre a casa, sobre a possibilidade do sr. Hildebrando Rosa ficar por lá.
E eu fiquei conversando com ele, pra saber mais sobre o que tinha acontecido.
- Qual seu nome senhor?
- É Hildebrando Rosa, disse com a cabeça erguida! (Podia ter dito: Jesus Cristo!)
- O que aconteceu com o senhor?
- Fui roubado. Saí de casa porque discuti com uma filha..., morava na casa dela. Vim atrás dos outros filhos, em outra cidade..., eles não se dão, um mexe com drogas, outro está preso. Nós não criamos filhos sabe..., criamos cobras!! Depois que os criamos eles viram as costas pra nós. E depois de ser roubado consegui vir pra cá..., tenho um conhecido aqui. Mas não tenho pra onde ir, como ir embora..., e ainda não comi.
Aí o que era remorso começou a dar lugar à pena, dó, tristeza..., um misto de sentimentos. Mas até aí, meu "dever" era só achar o sr. Mário pra ele.
Não era ali no Lar Amor, não havia vagas ali pra ele..., mas fomos muito bem atendidos. Achamos a casa do sr. Mário. Mas ele não estava..., não tinha o que fazer, a não ser esperá-lo voltar. Mas aí ia tomar nosso tempo de comprar o presente e participar do amigo secreto..., e era importante!!!
Resolvemos então descer até o Serviço Social, no Fórum da cidade. Na descida, olhando pra ele, lembrei do meu avô, já falecido! Muito crente, meu avô foi uma benção pra muita gente, e também pra mim..., fiquei imaginando que por ele ter sido assim não morreu velhinho sem ninguém, como estava acontecendo com o sr. Hildebrando Rosa. Entre uma conversa e outra comecei a "lembrar" que eu era cristão, tinha vida com Deus..., me dizia missionário de tempo integral...
E aí caiu a ficha! O que estava fazendo? Assumi que agora iria até o fim, até resolver mesmo a situação dele. Meu coração se uniu ao dele. Misericórdia virou o sentimento que brotou do amor..., não mais pena ou dó!
Aí que passou pela minha cabeça que ele poderia ser Jesus Cristo, me ensinando algo sobre finanças, dignidade, contas pagas, etc...
Caminhei com ele como se fosse da família.
Chegamos até o Serviço Social e ainda tinha uma pontinha de: Ufa, agora dever cumprido, não é mais comigo! Deus ainda me ensinou um pouco mais! A mulher, apesar de muito solícita, não podia fazer nada ali. Só com ordem judicial. Nos indicou o CRAS (Centro Regional de Assistência Social) da cidade. Era meio longe e Jes..., ops, Hildebrando estava cansado. Ela nos ofereceu a viatura do poder judiciário da cidade. E lá fomos nós. E ele ainda era minha responsabilidade.
Aprendi que ir até o fim é ir até o fim mesmo.
Lá no CRAS ele nos disse sua idade: 84 anos. 84 anos!!! Não é idade pra ficar fazendo aventuras certo? Não é idade pra que a família o deixe, ou o esqueça..., e ali eu me fiz família pra ele.
A assistente social nos atendeu; Juliana o nome dela. Muito simpática, "abraçou" o caso na hora. Aí sim, uma paz invadiu meu coração e senti que Deus tinha acabado a lição! Agora eu podia parar pra meditar em tudo o que havia acontecido!
Seu Hildebrando Rosa foi bem direcionado e acolhido por Juliana, que decidiu que ele deveria voltar e se reconciliar com sua filha, na cidade de onde havia saído!
Nisso, nem sabia mais de horário, de amigo secreto..., só sabia que Jesus tinha passeado comigo, conversado comigo e me ensinado mais um pouquinho sobre a vida. Sabia também que sr. Hildebrando Rosa haveria de voltar pra casa, pro seu lar, reconciliando-se com sua filha.

Nisso, me lembro que não orei com ele..., não abri a bíblia pra ler nada pra ele..., não falei nenhuma passagem decorada da bíblia..., não usei nenhum clichê gospel..., não o levei pra nenhuma igreja (quase que consigo ajuda num centro espírita!)..., não pedi dízimo nem oferta pela ajuda prestada..., não fiz propaganda da minha religião, denominação nem base missionária..., simplesmente fui amigo de Cristo, fui cristão! Sem nenhum dogma apresentei o evangelho e fui apresentado pra ele também..., o VERDADEIRO E ÚNICO EVANGELHO! Porque o evangelho é assim!
Obrigado Jesus Hildebrando Rosa Cristo!
Amo você!

6 comentários:

Shalom!

Uma alegria conhecer seu blog. O Eterno resplandeça o rosto Dele sobre ti!

Medite no Salmo 36.8,9

Nele, Pr Marcelo

Visite: http://davarelohim.blogspot.com/

e veja o texto:

As três necessidades do apóstolo

Paulo

Cara, fico feliz em saber que você pode mostrar Jesus a ele através de atenção e carinho... Pois Jesus é amor, e nada melhor que demonstrar Jesus através de um gesto de amor. E você ter dado todo o seu tempo para ele, isso signifca muito hoje... e foi muito melhor que ficar falando de Jesus guela abaixo para ele... Foi muito ter lido seu blog no momento, serve de ensino para mim... e me faz lembrar aquela velha palavra que estava no fundo do baú do bom samaritano! valew!

Bah muito loko...

cada coisa q acontece!

soh Deus Mesmo XD

Saudade!

Paulinho!

Obrigado Marcello..., estamos juntos nessa!!!
Anderson, que bom podermos saber que Deus tem falado com outras pessoas através desse nosso meio de comunicação..., nos prova que nosso intuito está sendo cumprido!
E valeu Paulinho..., sdds de ti também, ainda mais ontem quando via uma camisa do Inter numa loja de esportes!
Abraços!

Muito bom...gostei muito de ler esse texto missionário kadu. Que o SENHOR te dê a cada dia mais força, graça e sabedoria. Quando vc falou do seu avô, bateu uma saudade...suas palavras eram quase as mesmas, mas sempre verdadeiras e que demonstrava interesse e amor: "Óoooo Carrrla, como você está! Eu oro por você, cuide daquilo que DEUS te deu minha filha"
Kadu, como vc está? Eu oro por vocÊ, cuide daquilo que DEUS te deu, meu irmão.
no Amor dEle,
Carla

Carla, uma grata surpresa ouvir suas palavras!! Fico muito feliz de ter gente amiga, mesmo há distância e com o tempo sem nos vermos.
Muito obrigado mesmo por suas palavras..., também pude quase que "ver" meu avô falando isso!
E obrigado pelas orações e pelo carinho.
Eu e Lily temos um blog falando mais sobre nós, nossas meditações e dia a dia, além do projeto da nossa próxima viagem..., entra lá e segue o blog:
kaduelily.blogspot.com
Abraço pra vc e pro Vado!!