Widget by SemNome

sábado, dezembro 26, 2009

Sacrifício!!!




Adoração, Reino de Deus, Espírito Santo, dependência...palavras distantes da realidade cristã dentro de nossas igrejas.

Já faz tempo que o povo brasileiro passou a ser explorado pelo mercado gospel; isso acontece na maioria das vezes pelo fato de poucos questionarem o que ouvem, engolindo tudo antes de mastigar, e pelo fato de que o Brasil têm líderes que aproveitam de oportunidades de ganho para satisfazer seu ego e aumentar sua credibilidade, pregando um evangelho totalmente desconhecido de Jesus, mascarando as verdades bíblicas, transformando o culto em uma bolsa de valores.

Já faz alguns meses que leio sobre sacrifício nas matérias da I.U.R.D. Sacrifício?Eles sabem o que é isso? Que tipo de sacrifício faz parte do coração de uma pessoa que engana milhares de outras pessoas para tomar-lhes o dinheiro ganho com o suor do seu trabalho?
Edir Macedo tem a cara de pau de usar Gn.22 como base de sua vida cristã, usando esse texto para influenciar seus seguidores. Tenha a santa paciência!!!

Olhando esse texto podemos analisar uma característica, dentre outras tantas, na vida de Abraão, que radicalmente não tem nada a ver com a I.U.R.D. Adoração.
Imaginem...o pai é chamado por Deus; esse mesmo Deus pedi para que ele tome seu filho, a quem tanto ama e queime-o como sacrifício.
O filho que demorou tanto para chegar, as promessas, os problemas, os questionamentos de anos atrás, em um instante voltam paa a mente e o coração do pai. Abraão teve um tempinho para processar tudo isso, até que se levantou de madrugada no dia seguinte, pegou as coisas necessárias e seguiu a ordem do Mestre.

Caracas, quanta coisa aconteceu em tão pouco tempo!!!

Chega o terceiro dia, Abraão avista o lugar do sacrifício e com o coração cheio da graça de Deus diz: "Eu e o menino vamos ali adiante para adorar a Deus". Gn 22:5

Essa é a grande diferença entre Edir, seus capangas e Abraão.
Sacrificio tem a ver com Adoração.
Sacrifício tem a ver com entrega total.
Sacrifício tem a ver com confiança.
Sacrifício tem a ver com atitude.
Sacrifício tem a ver com gratidão.
Sacrifício tem a ver com renúncia de direitos.
Sacrifício tem a ver com vida com Deus, Cristo vivendo em mim, Cristo sendo meu Senhor.
Portanto, sacrifício é ato de Amor.

Quando penso em sacrifício, olho para o Mestre e obedeço. Essa pelo menos tem que ser a minha motivação. Não penso no que acontecerá depois, se vou ganhar alguma coisa em troca, se as pessoas vão me dar mais valor ou por uma grande "experiência sobrenatural".
Abraão não sabia que na "hora H" Deus mudaria o rumo das coisas e acredito muito que mesmo se Isaque tivesse sido morto e Abraão perdesse seu único filho, o coração dele continuaria sendo do Mestre, continuaria sendo adorador.

Não se vive o Cristianismo sem fé; fé que gera sacrifício; sacrifício movido por amor; amor alimentado pelo próprio Amor!!!

5 comentários:

Gostei muito... e é muito bom ver o verdadeiro sentido de sacrificio, e saber que é a uma consequência do amor... Valew pelo texto!

Mais uma vez parabéns Danilão!! Mto bom...
Abraço!

Caro Danilo Ladentim, muito prazer em conhece-lo, eu sou o Marcio, amigo virtual do seu amigo e parceiro Kadu.


Gostei muito da proposta do seu blog, mas vou me ater em comentar a sua postagem, de forma resumida, destacando os principais pontos – pois estou no serviço.


A igreja caminha a passos largos para sua própria destruição, pois como diz o profeta Oseias; “ O meu povo é destruido porque lhe faltou conhecimento”.


Diante do exposto, qual seria a solução?
Um nova reforma? Dar enfase na reta doutrina? Ou alguma coisa mais radical do tipo; fechar as portas?


Já a universal.........aff! Nem vou comentar.............


Em relação a sua frase, pipocou um monte de pensamentos em meu cerebro pensante, pois de fato: “Imaginem...o pai é chamado por Deus; esse mesmo Deus pedi para que ele tome seu filho, a quem tanto ama e queime-o como sacrifício”.


????????????????????????????


Agora em relação ao sacrificios ser um ato de Amor, concordo plenamente, pois não adianta fazer, fazer, fazer ou deixar de fazer, deixar....., deixar............, se não tiver sua origem no mais profundo do nosso coração.


Esta sua frase é magnifica: “Não penso no que acontecerá depois, se vou ganhar alguma coisa em troca, se as pessoas vão me dar mais valor ou por uma grande "experiência sobrenatural”.


Só pelo fato de Deus me amar, e de ter vivido minha vida, é mais que suficientemente impulsionadora das minhas atitudes e vontades.


Faço apenas por gratidão eterna.


Abraços

Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.

Marcio , muito bom ter vc aqui conosco, prazer em te conhecer...espero que muitas vezes a gente possa discutir as coisas do Reino...

Seu comentário é perfeito...concordo plenamente....esses textos tem servido muito pra eu pensar um pouco mais, mesmo ainda não sabendo escrever, expressar minhas idéias direitinho....mais com esses tipos de comentários, tudo vai ficando mais claro na minha mente.

Muito obrigado por marcar presença aqui...Deus te abençõe demais..."prazerzão em conhecer".

Abraços

Olá Danilo, que bom ler seu texto. Que bom que a sua inconformidade é de acordo com a minha, porque ando enojada de muitas coisas, mas não o suficiente para me tornar uma apóstata. O bom de tudo isso é que a própria Palavra me conforta, JESUS CRISTO nos avisou dessas coisas todas.
Agora eu gostaria de colocar um pouquinho de pimenta no comentário do irmão Marcio, que disse: "A igreja caminha a passos largos para sua própria destruição"
???????????????????????????
Jesus não disse que as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja?
Igreja é muito mais que um nome de denominação... DEUS destruiria sem misericordia daquele que tem fé porém é um desnutrido na Palavra, porque aquele que deveria dar boa comida, não dá?
Não creio irmão que a igreja venha cair na sua própria destruição, porque ali tem pessoas que talves nunca tenham o conhecimento do qual vc se refere porém acredito que DEUS usou de misericordia com sua vida e foram salvas por JESUS.
Seria o mesmo que não acreditar que o ladrão da cruz não foi salvo por Cristo porque não teve o "conhecimento" a quem nos referimos. Nós temos o privilégio de saber muitas coisas, mas que essas coisas não subam em nossa cabeça!
A minha vó é falecida, super mistica nunca foi na igreja comigo, nunca foi aberta a ouvir o evangelho por mim, mas visitou uma igreja da IURD antes de morrer... que o SENHOR possa ter tido misericordia e salvado a sua alma.

Quem conhecerá a mente do SENHOR? Continuo crendo da SUA GRAÇA que DEUS pode usar até mesmo os que fazem comercio do Evangelho, mas eles não escaparam no grande dia... o SENHOR falará... eu não os conheço! (Mateus 7:15 a 23)

Um abraço!

Danilo, e a bateria?