Widget by SemNome

sexta-feira, dezembro 18, 2009

Pangeia Dei



Este post é original de Chiroma´s Blog!

Perguntei à um homem sábio, com 40 anos de caminhada na espiritualidade cristã, que me ensinava como interpretar os textos bíblicos do primeiro Testamento, o seguinte:

Como conciliar o Cristo cósmico, consumador e criador, a Pedra angular, o Logos de Deus, aqueles pelo qual todas as coisas foram feitas e subsistem, aqueles que chama um povo para proclamar a renovação e a harmonia de todos os sistemas humanos, aquele que cuja glória é manifestada nos átomos e no firmamento, aquele que reconstruirá a cidade dos homens, 

aquele que criou o "mundo pangéia*" desfronteirizado, aquele que criou o universo, o coração humanitário e a solidariedade e chora quando vê seus filhinhos virarem o rosto para relacionamento com Ele. Como conciliar este Cristo com o dia a dia na igreja - instituição, melindrada, apática à cidade, que briga "pela cor que vai pintar o genoflexório" e "quem será a solista do coral este final de semana?".

Ele me respondeu: Ainda não sei.

Nem eu.


* a palavra pangéia pode significar todos juntos num mesmo pedaço de terra. Pan quer dizer todo juntos, tudo, etc..., e gea quer dizer pedaço de terra, continente, etc...

 

2 comentários:

Ei Kadu, o Chiroma é o camarada que eu te falei, que vai com a gente lá na distribuição dos presentes no dia 25... O cara é doidão! Gente boa de Deus!
Abração mano!

Acho que assim que vc escreveu eu vi o endereço do blog dele e entrei lá..., aí vi esse post e achei interessante!!!
To na expectativa aqui desse dia de Natal..., experiência totalmente diferente..., e to preparando já a cabeça pra escrever sobre esse dia!
Abraço mano!