Widget by SemNome

segunda-feira, dezembro 07, 2009

Evangelho da Prosperidade?

Fico extremamente feliz de iniciar esse blog com esse vídeo..., talvez sintetize o que realmente queremos com esse blog. Assita e deixe seu comentário.

3 comentários:

Por isso nos perguntamos todos os dias...QUE POST DE EVANGELHO É ESSE??? tá tudo tão errado,tão distorcido, exagerado e longe do coração de Deus, que ao ligar a TV ou qualquer tipo de aparelho comunicativo precisamos ter as mãos um Plasil ( remédio pra enjõo)...quero me juntar a John Piper e gritar: EU ODEIO A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE!!!!

Amigo e irmão Kadu, gostei muito do seu blog, e para começar, já chegou chegando. Rsrsrsrs


Cara, o evangelho da tal prosperidade é um desvio grotesco e animalesco do Evangelho genuíno de Jesus.


O ideal do verdadeiro Evangelho, é a causa do Reino – pois uma das mensagens mais ditas por Jesus foi o Reino de Deus – passa de longe com a proposta alucinatória da prosperidade.


Os crentes resumem o ir ao culto com o velho chavão: “Estou indo buscar a minha vitória”.


Transforma os crentes, num bando de oportunistas e interesseiros, que servem (servem?) a Deus através de barganhas.


A grande proposta do Evangelho de Jesus é a transformação no nosso interior – ou seja, de dentro para fora – e não das circunstancias - de fora para dentro.


Kadu, confesso-te, que já não agüento mais falar contra essa teologia da prosperidade mercantilista e extremamente utilitária.


Estão vendendo Jesus em troca de carro, casa, dinheiro e etc.


Tem uma frase de John Piper, que gosto muito, que diz: "O fim supremo e principal do homem é glorificar a Deus AO gozá-lo plena e eternamente".


Concordo plenamente, pois de fato, Deus é mais glorificado em nós, quando estamos totalmente satisfeitos nele.


Quando os dons (dádivas, bênçãos) de Deus, passam ser mais desejados e buscados do que o doador, isso é idolatria. Tudo que colocarmos acima de Deus, passa a ser o nosso "deus".


Isso tem sido a grande distorção da mentalidade cristã do nosso tempo.


Muitos buscam avivamento, mas não o avivador.


Buscam dons, mas não o doador.


Bênçãos, mas não o abençoador.


A cura, mas não o curador.


Ou seja, buscam as "mãos" de Deus, (aquilo que Deus pode dar) mas muito pouco a "face" de Deus. (comunhão, intimidade)


Vou mais alem ainda:


Estou a cada dia re-significando a minha caminhada com Cristo, pois devemos conhecer Jesus pelos pés, e não pelas mãos – ou seja, de caminhar ao lado Dele.



Um abração amigo Kadu, e estamos juntos, nessa luta pela causa do Evangelho de Cristo.


Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém

Gostei muito de buscar Jesus pelos pés..., há muito pra se pensar nessa afirmação.
Já pensei muito nessas coisas e me "armei" de conhecimento profundo dessas artimanhas aqui pelos blogs da vida..., decidi fazer coro pra ver se consigo, de alguma maneira abrir a mente de alguns sobre essas malditas mentiras.
Enquanto tem pastor comprando avião de 12 milhões e achando isso a maior barbada do ano, tem gente levantando doações de brinquedos, alimentos e roupas pra levar pra uma comunidade pobre no dia 25 que nem saneamento básico não tem. Como escrevi no post sobre o velhinho Hildebrando que eu e minha esposa "achamos" na rua..., tem momentos que não é de palavras, nem que sejam bíblicas, que as pessoas realmente precisam, mas sim de ações práticas, que demonstrem aquilo que lemos, ouvimos e pregamos!
Cara, quando ouço "Estou indo buscar minha vitória" ou benção ou qualquer dessas coisas, dentro de mim alguma coisa explode!!! Fico louco...
Mas, estamos aí..., pelejando por essa causa..., usando aqui nos blogs a teoria e a escrita, sem deixar de ter a vida prática na realidade!
Abraço de novo!!