Postado Anderson Martins, em informe cristão...
Cristianismo + Comunicação + Unidade = Informe Cristão
'' O padrão de conduta é alto demais, a carne é fraca demais, todavia a salvação é grande demais''
Numa das cartas do Diabo a seu aprendiz, escrita em 1942, o tentador diz o seguinte: ‘’ O que queremos mesmo, e desejamos muito, é que as pessoas tratem o cristianismo como um meio; de preferência, é claro como um meio para seu próprio beneficio
Não foi preciso esperar a chegada do terceiro milênio para descobrir que o Diabo conseguiu realizar o seu intento com o maior sucesso possível. Essa é a arma da maior parte das igrejas neopentecostais. Elas não cobram o preço do discipulado; sequer mencionam tal coisa. Porém oferecem as vantagens da fé: pensamentos positivos, destemor, sucesso empresarial, prosperidade, bens de consumo, longevidade e seus congêneres. Curiosamente, a estratégia satânica está enchendo o mundo com novos templos cristãos como novos fiéis.
Quando publicou as Cartas do Diabo a seu Aprendiz, há 67 anos, C.S. Lewis talvez não imaginou que acertaria em cheio. O Diabo conseguiu fazer com que pessoas procurarem o cristianismo não em busca da justificação (aquela benção primaria que significa o perdão de Deus), mas em busca de algum proveito secular. Hoje somos obrigados a ouvir certas pilhérias irreverentes e incômodas.
Contudo, assim como a sociedade brasileira precisa separar o trigo (as igrejas seriamente comprometidas com o evangelho) do joio (as igrejas comprometidas com o mercado da fé), os evangélicos e o povo em geral precisa separar a bem fundada e desinteressada critica ao movimento neopentecostal da critica motivada por interesses da mídia e empresariais.
0 comentários:
Postar um comentário