Widget by SemNome

segunda-feira, maio 03, 2010

Recuperação...





Nesses ultimos dias, mais precisamente neste último mês, tenho percebido algumas coisas em relação a minha vida que me deixam um pouco preocupado. Manias, tiques nervosos, pecados mal tratados, um homem que sabe o que é capaz pra disfarçar as coisas ruins, tudo isso me tem feito pensar, e muito....

Faz 40 dias aproximadamente que me mudei, juntamente com minha esposa, para Fazenda Rio Grande, cidade satélite de Curitiba, para trabalhar em uma ONG Cristã cujo foco é desenvolvimento comunitário. Estamos bem no começo de tudo. Não conhecemos quase nada da comunidade. Nesse mês já me deparei com algumas histórias, situações que não vemos rotineiramente em outro lugar que não seja na favela.

Crianças sem realmente ter o que comer, adolescentes de 12 anos armados até o pescoço sendo líderes de pequenas "gangs", adolescentes que cometeram algum delito, seja lá qual for: mataram, roubaram, bateram em seus pais, tudo que vier na tua cabeça agora...tem de tudo um pouco. Todo dia é uma nova história, e cada vez mais triste é a situação.

Cheguei a pensar em um breve momento que eu poderia ser o salvador da patria nesse lugar, que meus esforços seriam compensados com uma multidão de convertidos, com uma comunidade toalmente transformada....não que isso não poderá acontecer, e com certeza essa é nossa maior oração...que Fazenda Rio Grande seja totalmente redimida e transformada pela presença de Deus. Mas o ponto onde eu quero chegar é que mesmo não sendo eu um ladrão, um assaltante dos mais bárbaros, um pedófilo insano, um traficante de nome...mesmonão sendo nada disso, não são somente eles que precisam de recuperação. Não são somente eles que precisam de cuidado e transformação. EU PRECISO DISSO!!!

A cada nascer do sol eu preciso entrar no meu processo de recuperação.

Assim como nas drogas ou algo do tipo, existem alguns fatores essenciais para que essa recuperação aconteça. Primeiro, eu preciso mudar meus pensamentos. Não posso continuar pensando que conseguirei reinar e dominar sobre a podridão da minha mente, que conseguirei apenas pensar em algo bom durante todo o dia. Preciso a cada instante estar ligado com a palavra de Deus...somente ela conseguirá anular meus pensamentos e trocar tudo que minha mente arquivou.

Em segundo lugar, preciso mudar meus habitos. A pessoa que usa drogas e quer se recuperar de maneira nenhuma poderá continuar fazendo o que ela quiser. Assim como ela, também não posso continuar querendo fazer as coisas do meu jeito. Preciso radicalmente mudar, passar longe daquilo que me faz mal e que me faz pecar.

O que quero entender e tentar de uma maneira bem simples escrever aqui é que sempre estarei num processo de recuperação. Acho que isso tem tudo a ver com arrependimento, tem a ver com cruz.

Os nossos problemas as vezes se resumem muito por estar longe e talvez por não entender o grande significado da cruz. Se entendo o sacrifico de Jesus, entendo que preciso me posicionar diante do mundo, daquilo que me cerca.

Acredito que posso acrescentar muito na vida da minha comunidade em fazenda Rio Grande, mas também acredito que estar aqui também faz parte desse processo intenso de RECUPERAÇÃO que viverei passando.

3 comentários:

Muito bom, Dan! Somos sempre alvos do chamado e amor de Deus!

Grande Danilão... "A cada nascer do sol eu preciso entrar no meu processo de recuperação"

acho que vcs dois ai pode não ser o salvador mas sim estar participando e cooperando da redenção do povo ai , vcs tem bastante coisa na boa na kbça.
mas diariamente como vc disse a passar pla recuperação !